Bitcoin- a moeda que está deixando várias pessoas ricas mesmo investindo pouco!

Você está visualizando atualmente Bitcoin- a moeda que está deixando várias pessoas ricas mesmo investindo pouco!

A valorização do Bitcoin é o que mais chama atenção, porém, o Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada criada em 2009 por um pseudônimo denominado Satoshi Nakamoto, revolucionou o cenário financeiro global e aí está seu real valor. Inicialmente recebido com ceticismo, o Bitcoin gradualmente conquistou espaço significativo no mercado financeiro, atraindo e proporcionando ganhos extremamente altos para investidores pessoas física, empresas, instituições financeiras e até governos. Este artigo explora a importância de possuir Bitcoin, assim como o potencial de ganhos associados a ele. Veja o gráfico a seguir!

Entenda o Bitcoin

Bitcoin é uma revolução digital no mundo das finanças. Imagine uma moeda que não precisa de bancos, que é completamente virtual e segura. Criada em 2009 por um psedônimo enigmático conhecido como Satoshi Nakamoto, Bitcoin funciona em uma rede descentralizada chamada blockchain, onde cada transação é registrada de forma transparente, segura, aberta ao público e imutável. Limitado a apenas 21 milhões de unidades, o Bitcoin não é controlado por nenhum governo ou instituição, o que oferece um controle financeiro sem precedentes diretamente nas mãos dos seus usuários.

Inflação

Além disso, diferente das moedas fiduciárias que sofrem com inflação e, o efeito sentido é a perda do poder de compra, o Bitcoin não sofre interferência política. Sua escassez programada permite que seu preço aumente com o passar do tempo. Com ele, você pode realizar transações diretas, rápidas e seguras para qualquer lugar do mundo sem pagar taxas absurdas ou ser submetido ao abuso dos bancos. Redefinindo o futuro do dinheiro e a forma como pensamos sobre valor e troca, o Bitcoin consegue preservar valor com o passar do tempo e ser extremamente fácil de preservar grandes quantias sem precisar de um banco ou cofre como acontece com o ouro.

Potencial de Ganho

Valorização do Bitcoin ao Longo do Tempo.

Desde sua criação, o Bitcoin experimentou uma valorização extremamente alta. Em 2010, um Bitcoin valia menos de um centavo de dólar. Em 2021, o preço chegou a superar os $70.000, no presente ano, 2024, o Bitcoin bateu um novo record de valorização. Independente da época e da volatilidade do Bitcoin, quem compra e espera por aproximadamente 4 anos sempre sai com um belo lucro. Embora alguns analistas apontem a volatilidade do mercado de criptomoedas como algo negativo, o histórico de crescimento e valorização do Bitcoin demonstra seu potencial de ganho a longo prazo. Conhecer e entender os ciclos de alta das criptomoedas são os pilares para que você surfe na crista da onda na alta temporada das criptos.

Valorização do Bitcoin e desvalorização do real.

Gra´fico comparativo da valorização do Bitcoin

Quem nunca ouviu o pai ou a mãe reclamarem que a cada ano que passa 50 reais compra menos coisas no mercado?
Isso se chama inflação, que é a expansão monetária, ou de forma mais simples, impressão de dinheiro. A inflação sempre é um jeitinho muito mimado pelos governos, o poblema real é para o povo. O efeito causado por ela é o aumento dos preços. Diferente do real ou das outras moedas fiduciárias, o Bitcoin com o passar do tempo compra cada vez mais, mais coisas. Veja o gráfico ao lado e o anterior.

Conclusão

O Bitcoin continua a se destacar como uma inovação financeira que mudará o conceito que conhecemos de dinheiro. Sua capacidade de proporcionar segurança, acessibilidade e proteção contra inflação, aliada ao seu potencial de valorização faz dele um ativo que saiu do escuro para a luz ao ser aceito por indivíduos, empresas e até governos. À medida que mais instituições e indivíduos reconhecem seu valor, o Bitcoin tem o potencial de transformar ainda mais o cenário econômico global. Investir em Bitcoin não é apenas uma forma de ganho financeiro, mas também um passo em direção a um futuro financeiro mais justo e descentralizado.

Deixe um comentário

Este post tem 3 comentários